Dia da Gratidão
“Ser grato pode ajudar a construir resiliência. Transforma adversidades em possibilidades e pode contribuir para transmutar dias difíceis. A gratidão nutre sentimentos de satisfação por aquilo que se tem de melhor: a vida e o dia de hoje.”
Texto Reproduzido do site Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação
https://www.mti.mt.gov.br/-/23297170-dia-da-gratidao-o-agradecimento-nos-faz-sentir-mais-conectados
Dia de Reis
”O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de “alguns magos do oriente” (Mateus 2:1) que, segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como “Noite de Reis”.
A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no século VIII converteu nos santos Melchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios – sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.”
Texto Reproduzido do Site Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_Reis
Dia do Mensageiro
“Hoje é o dia do Mensageiro em referência à mensagem trazida pelos Três Reis Magos do Oriente, na visita ao Menino Jesus.
É uma importante incumbência, levar ou trazer mensagens. Elas podem conter grandes alegrias, como também muita tristeza.
Que hoje seja um dia de maravilhosas mensagens a todos!”
Texto Reproduzido do Facebook @GraciosaPaginaOriginal
https://www.facebook.com/GraciosaPaginaOriginal/photos/a.2194256610695490/2633369670117513/
Dia Mundial do Astrólogo
”No dia 6 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Astrólogo. A data coincide com o Dia de Reis por razões justas. Astrólogo, na antiguidade, era sinônimo de sábio e foram os três sábios – astrólogos Belchior, Baltazar e Gaspar –, os reis magos que identificaram a estrela que anunciou o nascimento de Jesus.
Vindos de terras e culturas muito distantes, cada um trazia um presente que representava uma escola de sabedoria. Da Europa oriental veio Belchior, representando a escola da alquimia, trazendo ouro como presente. Gaspar veio do oriente, representando a escola da astrologia, presenteando com incenso, símbolo da transmutação do denso no sutil. Já Baltazar, vindo da África, representava a escola da magia, presenteando o Menino Jesus com a mirra.
O respeito pelos astrólogos remonta a séculos, quando reis, imperadores e chefes de Estado recorriam aos conhecimentos e métodos astrológicos para melhor planejarem suas vidas através das ações e conquistas. Hoje, a astrologia é uma alternativa para as pessoas que buscam evitar males. Através das informações fornecidas pelas previsões astrológicas, se podem nortear momentos importantes e decisivos da vida.
Vale lembrar que a astrologia é considerada uma pseudociência, segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes podem, hipoteticamente, prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos mundanos. Segundo a comunidade científica, nenhum astrólogo apresentou evidências oficiais acerca da eficácia dos métodos da astrologia.”
Texto Reproduzido do site Portoweb
https://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/pwdtcomemorativas/default.php?reg=26&p_secao=57