Dia de Ser um Anjo
“Para incentivar as pessoas que não são propriamente tão bondosas, desprendidas ou gentis assim, há uma data que promove a prática do bem durante um dia inteirinho.
Quem sabe um hábito positivo pode, em efeito dominó, desencadear uma série de boas ações?”
Texto Reproduzido do site Calendarr
https://www.calendarr.com/brasil/dia-de-ser-um-anjo/
Dia do Coordenador Pedagógico
“O Coordenador Pedagógico é responsável pela construção de parcerias com os professores, como também, pela apresentação de novas metodologias e práticas. Eles fazem a ponte entre estudantes, pais, professores e diretores, sendo importantes para manter a comunicação entre toda comunidade escolar.”
Texto Reproduzido do site da Prefeitura de São Bento do Una
https://www.saobentodouna.pe.gov.br/22-de-agosto-dia-do-coordenador-pedagogico/
Dia do Folclore
“A data foi instituída em 1965 e tem por objetivo relembrar e valorizar aspectos da cultura brasileira. É o caso das lendas como a do Saci, da Mula-sem-cabeça, do Caipora e da cidade misteriosa de Jericoacoara.”
Texto Reproduzido do site do Rádio Senado – Agência Senado
https://www12.senado.leg.br/radio/1/noticia/2022/08/18/22-de-agosto-e-o-dia-do-folclore
Dia do Supervisor Escolar
“Supervisores são os profissionais que cuidam da gestão e da administração das escolas e coordenam o desenvolvimento dos programas educacionais e administrativos.
Por meio do trabalho dos supervisores, as escolas recebem diretrizes e políticas que orientam as práticas pedagógicas.”
Texto Reproduzido do site Próximo Feriado
https://www.proximoferiado.net/dias/dia-do-supervisor-escolar
Dia Nacional do Excepcional
“A data marca o começo de mais uma edição da Semana do Excepcional, que busca despertar na população e governos a importância de garantir os direitos das pessoas com deficiência. Os debates na Semana do Excepcional acontecem desde 1964, como espaço de compartilhamento interno e de parceria com a comunidade.
Em todo o Brasil, as unidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) trabalham para tornar ainda mais públicas suas ações, bem como defender a participação de seus alunos na comunidade. Sabe-se que para a inserção de pessoas especiais na sociedade brasileira ainda há diversos obstáculos.”
Texto Reproduzido do site do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo
https://www.tjes.jus.br/22-de-agosto-dia-nacional-do-excepcional/