Carlos, o primeiro anfitrião do jogo, esteve ao vivo no programa vendo e reagindo sobre o que aconteceu no seu programa.
A entrada do jantar do Carlos é a “Lembranças de Valência”. Foi nela que ele colocou o jamón, o elemento surpresa. Laura gostou do prato, Cassio achou o polvo muito borrachudo, Arthur também concordou com o polvo borrachudo e adorou o vinagre. Yara achou pouco temperado.
James, o mordomo do Louro, chegou no jantar com uma mensagem do chefe. Sabe o que ele levou? A mensagem que os participantes gravaram no primeiro encontro tirando 0,5 ponto, especificamente foi desvendado voto do Carlos. Ele tirou 0,5 da Laura. Parece que ela levou na boa… E será assim, a cada jantar descobriremos quem o anfitrião tirou a pontuação.
Chef Michele chegou para experimentar e avaliar o prato principal: “La Unión”. Arthur achou que o prato ficou mais apimentado do que deveria. Opinião que foi compartilhada pela Laura e Cassio, que acrescentou mais um elemento na avaliação: frio.
Atração: Yara achou fraca porque não houve muita interação. Foi mais para assistir a dançarina do que eles dançarem, por exemplo. Arthur achou a dançarina fantástica. Ele adorou. Laura achou a atração “Ok”.
Avaliação da chef Michele: Ela ficou um pouco preocupada, primeiramente, porque é um prato típico português e o seu almoço tem inspiração espanhola. Segundo ela, ele não utilizou o pato inteiro. Utilizou, por exemplo, um caldo de frango para a sobrecoxa. Para ela, o caldo de pato elevaria ainda mais o sabor do prato. Outra coisa foi: o pato não cozinhou por igual e a redução, que não atingiu este ponto, estava líquida, porém, ela gostou. Dica da chef para um prato com pato ou frango: é sempre utilizar o pato ou frango por inteiro e para complementar o caldo utilizar os restos das verduras porque vai deixar tudo mais saboroso. Ana Maria experimentou o prato principal, ela adorou, mas reclamou que não tinha a pimenta.
Para avaliar a sobremesa, chef Ju Ferraz.
Pausa para a Yara cochilando e Cassio quebrando a taça do anfitrião. Aliás, não era dele, era alugada. Ninguém explicou o que aconteceu que acabou quebrando o item.
Voltamos para a Declaració D’Amor, este é o nome da sobremesa. Arthur achou que ele exagerou muito na fava de baunilha. Para Laura estava bem gostoso, já Cassio gostou mais do açúcar queimado em cima.
Avaliação da Ju para a sobremesa: ela adorou! A dica da Chef foi que, talvez, ela faria diferente: não colocaria nem amido, nenhum tipo de espessante porque ela achou a textura meio gelatinosa.
Chegou a hora das notas: adivinha quem ele sorteou para a nota aberta? Laura! A nota dela foi: 8,5. Yara achou que ela poderia ter dado nota maior para o jantar. Cassio deu 7,5; Yara – 9; a nota oculta foi a de Arthur.
Alguém acertou o elemento surpresa? Não! Então 1 ponto foi para o anfitrião do jantar, somando 26 pontos.
Veja o placar parcial: