Dia da Unidade Humana
“O Dia da Unidade Humana é celebrado em 14 de agosto com o objetivo de promover a consciência de que todos somos parte de uma única humanidade.
Esta data fornece uma oportunidade para parar e reconsiderar as nossas ligações com cada um, assim como com aqueles que nos rodeiam.
Todos somos responsáveis por enfrentar juntos as consequências do espírito dividido e desigual e, portanto, reconhecer a importância da unidade dentro da humanidade.
O Dia da Unidade Humana lembra-nos que ao nos unirmos, podemos melhorar a qualidade de vida de todos aqueles com quem compartilhamos o planeta Terra.
Cada um de nós faz um trabalho importante a expandir o nosso próprio nível de consciência de unidade e fraternidade, contribuindo para a criação de um futuro melhor para todos.”
Texto Reproduzido do site Próximo Feriado
https://www.proximoferiado.net/dias/dia-da-unidade-humana
Dia do Cardiologista
“Neste 14 de agosto, no qual é comemorado o “Dia do Cardiologista”, há a celebração de um profissional médico cuja missão é árdua e complexa. E, embora a atualidade traga evolução de métodos e tratamentos, ainda é um desafio cuidar do órgão que, adoecido, mais mata pessoas no Brasil – anualmente, no País, são registrados mais de 30 mil óbitos. Tem-se motivos diversos, mas o coração sofre, e muito, com o estilo de vida moderno, com a correria e o tempo escasso para comer bem, a falta de exercícios e de controle dos fatores de risco…
A data remonta há 80 anos atrás. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) padronizou os protocolos do atendimento cardiológico na época – antes uma área da clínica médica -, para ajudar de forma padronizada e formar profissionais voltados para a área das doenças cardiovasculares.”
Texto Reproduzido do site da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Pernambuco
https://portal.saude.pe.gov.br/noticias/secretaria/dia-do-cardiologista-prevenir-e-melhor-forma-de-se-cuidar
Dia do Controle da Poluição Industrial
“A data foi motivada pela assinatura do Decreto-Lei nº 1.413, em 14 de agosto de 1975, sendo o primeiro instrumento regulatório voltado especificamente ao controle da atividade industrial. Hoje em dia, a poluição ambiental tornou-se uma questão crítica devido ao aumento da demanda por produtos e progresso.”
Texto Reproduzido do site da Prefeitura de Cachoeirinha
https://www.cachoeirinha.to.gov.br/noticias/26