No resumo anterior comecei a falar sobre o jantar da Laura, agora vou continuar de onde parei.
Sobremesa: “Pêra Medieval”. É uma pêra com vinho tinto, suave, que vai ao fogo, com açúcar e é finalizado com uma bola de sorvete de creme. Veja a receita deste prato, clique aqui.
Entrada: “Creme Antigo” – é uma sopa cremosa que leva beterraba, batata, cenoura e é finalizado com queijo parmesão ralado. O Elemento Surpresa foi colocado neste prato. Veja a receita clicando aqui. Para variar um pouco, Carlos mencionou que o prato deveria ter ervilha. Ele sempre acerta um ingrediente do prato, mas o Elemento Surpresa não. Se ele continuar neste pensamento vai levar um pontinho extra.
Prato Principal: “Lombo dos Reis” – um lombo assado com molho de abacaxi, purê de mandioquinha e batata com bacon crispi e rúcula. Veja a receita clicando aqui.
Figurinos: vamos começar com os desfiles!
O primeiro da noite foi o Cassio. Laura o achou “bonitão”:
Em seguida veio Carlos. Para Cassio, o figurino dele trouxe “a releitura dos príncipes ou então dos soldados de primeira linha. Adorei. Incrível!”.
Pausa para a falta de abridor de garrafa. Ana Maria, inclusive, deu um saca rolha novinho para Laura por conta deste imprevisto. Arthur parece que não gostou muito de ter que beber cerveja ao invés do vinho, para ele, Laura poderia ter pedido ao vizinho.
Voltando aos looks. Chegou a vez de Yara. Como sempre, “entregando tudo”, como enfatizou o Carlos. Ela chegou de rainha, colocando todo mundo para reverenciá-la:
Arthur chegou como… Rei!
E sobre o figurino da anfitriã… O que todo mundo se admirou foi por ser uma roupa pesada.
James, chegou a sua hora de brilhar e descobrirmos quem terá meio ponto retirado. O felizardo foi: Cassio. Laura disse que hoje não retiraria este ponto dele. Posteriormente, Ana perguntou de quem seria a retirada? Descobrimos que seria de Carlos.
Arthur gostou da entrada por estar apimentada, mas alertou: “não quer dizer que esteja perfeita”. Laura achou que passou um ponto do ponto na pimenta. Marcos achou a entrada muito saborosa.
A atração “Olam Ein Sof”, dividiu opiniões. Arthur disse que não era muito o “estilo dele”, ele prefere coisas mais “agitadas”. Yara disse que era para “contemplar a música”. Carlos gostou e até dançou um pouco. Para Cassio, eles podiam ter se soltado mais, mas era algo da época e que eles não conheciam.
Como será que ficou o placar? No próximo resumo descobriremos as notas deste jantar.