O correto mesmo seria comprar apenas a quantidade certa para o seu tratamento, porém, sabemos que nem sempre isto é possível e acabam sobrando remédios que ficam guardados, esquecidos e vencem. Saiba que mesmo vencido, se descartado em local incorreto, o medicamento pode causar impacto ambiental negativo, contaminar o lençol freático, solo, rios e a atmosfera! O negócio é muito mais sério do que a gente pode imaginar.
Veja a animação do Canal Descarte Consciente para entender melhor:
A ilustração foi perfeita na explicação, né? O assunto é muito sério e o Canal do Senado Federal também tratou sobre o tema como pode ser visto abaixo:
Agora que você já sabe o que falta para descartar no local correto? O endereço? Então clique aqui que este site te indica o local mais próximo para você contribuir positivamente para o nosso planeta.
Outra dica importante seria você doar em alguma farmácia solidária os medicamentos que ainda estão em condições de uso e na validade! Lá eles podem redirecionar para alguém que esteja precisando. Você ajuda alguém e contribui para um planeta mais saudável.